Estatuto Editorial-Segunda-Feira,09 de Julho de 2018

Estatuto Editorial

O semanário “Amigo da Verdade”foi fundado em 6 de Março de 1927 por Alberto Dinis da Fonseca. Publicado sem qualquer interrupção até à presente data, é um semanário regional de inspiração cristã que procura ser fiel aos valores tradicionais da cultura e da idiossincrasia do povo português, nomeadamente do povo do interior beirão que particularmente serve.

Como órgão de informação que respeita os seus leitores, a verdade e o bem comum, sua preocupação maior, o “Amigo da Verdade”, inserindo-se numa cultura democrática e na aceitação das leis que regem a comunicação social, rege-se pelos princípios deontológicos e pela ética profissional do estatuto dos jornalistas e procura nunca trair a boa fé dos seus leitores.

O “Amigo da Verdade” é alheio a quaisquer interesses partidários ou empresariais e procurará sempre denunciar a injustiça como forma de opressão; se tiver que fazer uma opção preferencial, será sempre pelos mais fracos, procurando ser voz dos que não têm outra.

A orientação que norteou o seu aparecimento como órgão de informação, há 80 anos, continua a mesma: ser “Amigo da Verdade”.