Director: Cónego Dr. Manuel Joaquim Geada Pinto

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Site-Sexta-Feira,05 de Julho de 2013

Notícias do País

— O primeiro-ministro falou ao país, na sequência da demissão do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros. “O país foi surpreendido pelo pedido de demissão de Paulo Portas, eu próprio fui surpreendido pela decisão”, afirmou Pedro Passos Coelho. “Não pedi ao Presidente da República a exoneração do Ministro dos Negócios Estrangeiros”, avançou o primeiro-ministro, acrescentando que nas próximas horas iria negociar com o CDS-PP cujos ministros, entretanto, se demitiram também. Todos esperam que o Presidente da República dissolva a assembleia, demita o Governo e convoque eleições legislativas. Cavaco Silva mostra-se renitente a esta decisão.
— António José Seguro, líder do PS, o principal partido da oposição, reiterou a necessidade da realização de eleições, para restituir a confiança dos portugueses: “É intolerável o que se está a passar. Os portugueses não merecem esta situação. O Governo desmoronou-se e caiu na praça pública”
— Portugal recusou aterragem a avião de Evo Morales, por suspeitas de que Snowden estaria a bordo. Bolívia considera que se cometeu “uma injustiça com suspeitas infundadas”. Entretanto, Portugal já autorizou o avião de Evo Morales a sobrevoar o espaço aéreo português.
— Vale e Azevedo, que actualmente cumpre pena na prisão da Carregueira (Sintra), foi agora condenado a mais dez anos de prisão efectiva.
— Dois hotéis de Albufeira foram atacados por um assaltante que já é conhecido na cidade como o ‘homem aranha’ devido à habilidade com que escala prédios. Desta vez o homem terá ‘visitado’ três quartos, um no apart-hotel Albufeira Jardim 1, ocupado por duas jovens turistas holandesas, e mais dois no Hotel Boa Vista, onde se encontravam alojados casais britânicos.
— A CGTP vai realizar manifestações junto ao palácio de Belém se o Presidente da República não convocar entretanto eleições antecipadas, acrescentando que “este Governo não tem condições para continuar a governar, por isso, é nossa intenção propôr amanhã ao Conselho Nacional a realização de uma grande manifestação em Belém, se o Presidente da República não convocar eleições antecipadas”, disse o secretário-geral da central à agência Lusa.

Enviar a Amigo
Imprimir
Favoritos
Homepage

Sexta-Feira,24 de Novembro de 2017

Pesquisa

Capa da edição em papel

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Copyright © 2010 Amigo da Verdade
Powered by Peakit