Director: Cónego Dr. Manuel Joaquim Geada Pinto

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Site-Sexta-Feira,28 de Fevereiro de 2014

ANTECIPAR A SOLICITUDE DE DEUS

O Pai celeste alimenta as aves do céu e veste os lírios do campo... assegura o Evangelho. Contudo, esta solicitude universal de Deus para connosco nem sempre é tão evidente...


O Pai celeste alimenta as aves do céu e veste os lírios do campo... assegura o Evangelho. Contudo, esta solicitude universal de Deus para connosco nem sempre é tão evidente, quando acaba de se perder o emprego, quando estamos doentes ou somos atingidos pela morte de alguém que muito amamos. Vã promessa?
O Evangelho testemunha que é preciso, por vezes, antecipar a solicitude de Deus. Se Maria não tivesse reparado que faltava vinho nas bodas de Caná, teria Jesus mudado a água das jarras? Se os discípulos não se tivessem mostrado preocupados em dar de comer à multidão que seguia Jesus, teria havido a multiplicação dos pães? E se Marta não tivesse organizado e preparado o serviço para acolher Jesus e os discípulos...? Lembramo-nos do cuidado com as coisas temporais, tanto mais que se trata de solidariedade para com os outros. Não podemos descuidar o serviço dos outros sob pretexto de que Deus providenciará. O cuidado dos outros é necessário para fazer chegar o Reino de Deus. “Procurai primeiro o Seu Reino e tudo vos será dado por acréscimo”.
Ora, sabemos nós por experiência que esta palavra nem sempre se realiza. Porque Deus não é um mágico, o mistério do mal não deixa de nos surpreender. Então, ou rompemos o contacto com Deus ou permanecemos em relação com Ele, quaisquer que sejam as condições. Job, Marthe Robin, Etty Hillesum, e tantos outros menos conhecidos, são testemunhas de que é possível atravessar o sofrimento sem interromper o diálogo com Deus.

Enviar a Amigo
Imprimir
Favoritos
Homepage

Quarta-Feira,22 de Novembro de 2017

Pesquisa

Capa da edição em papel

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Copyright © 2010 Amigo da Verdade
Powered by Peakit