Director: Cónego Dr. Manuel Joaquim Geada Pinto

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Site-Quinta-Feira,10 de Abril de 2014

NOTÍCIAS DO PAÍS

...

— Um trio de assaltantes do norte roubou uma carrinha Volkswagen, de madrugada e, em apenas meia hora, assaltou seis estabelecimentos em Vila do Conde. O método usado pelo trio foi sempre o mesmo: partiam as montas com o veículo de marcha-atrás e recorriam a pedras para destruir os vidros. Apesar de terem espalhado o terror‘– e de num dos casos ameaçarem os vizinhos de morte –, apenas conseguiram entrar num café, de onde levaram chocolates e tabaco.
— Salário mínimo está travado até Maio. Supõe-se que só após a saída da troica poderá negociar-se a sua subida.
— O Procurador Geral da República começou a ouvir os pais das vítimas do Meco. Audição prolonga-se por toda a semana.
— Com o aumento do calor, um grupo de sete amigos, com idades entre os 12 e 17 anos, decidiu ir tomar banho no rio Tejo, junto à estação ferroviária de Santa Apolónia, em Lisboa. Um deles, de 15 anos, quis fazer companhia aos amigos, mesmo não sabendo nadar. De tarde, Wanilson Ribeiro mergulhou junto ao cais, onde a profundidade chega aos 10 metros, ficando, de imediato, em dificuldades, tendo morrido afogado e sendo encontrado apenas algumas horas mais tarde.
— A Siemens Portugal vai criar 150 novos postos de trabalho no 14º centro de competências na área das tecnologias inaugurado em Alfragide pelo ministro da Economia, Pires de Lima.
— A indisciplina está a aumentar nas salas de aula e os professores do Ensino Básico queixam-se de falta de formação para combater os comportamentos perturbadores dos alunos. Esta é uma das conclusões de um estudo da Universidade do Minho que decorre há dois meses.
— O fundador do CDS, Freitas do Amaral, defendeu a aplicação do “voto obrigatório” como forma de eliminar a abstenção e até de motivar os jovens a participar na vida cívica e política portuguesa
— O veneno letal do caracol marinho pode vir a ser utilizado no tratamento da dor crónica em doentes com cancro, sida, Alzheimer ou diabetes, anunciou o geneticista Agostinho Antunes, que participou na investigação

Enviar a Amigo
Imprimir
Favoritos
Homepage

Quarta-Feira,22 de Novembro de 2017

Pesquisa

Capa da edição em papel

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Copyright © 2010 Amigo da Verdade
Powered by Peakit