Director: Cónego Dr. Manuel Joaquim Geada Pinto

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Site-Sexta-Feira,01 de Agosto de 2014

NOTÍCIAS DO ESTRANGEIRO

...

— Uma bebé nasceu às 36 semanas de gestação, através de cesariana, já depois de a mãe ter morrido, na consequência de um ataque aéreo israelita, na cidade Deir al-Balah, em Gaza. A menina acabou por sobreviver, contra as expectativas, segundo os médicos. A bebé ficou na barriga da mãe, depois de esta já ter sido dada como morta, durante 10 minutos, antes de ser retirada, através de cesariana.
— Uma aluna de 15 anos, suspeita de ter matado e decapitado uma colega de escola, foi detida no Japão. Segundo a agência japonesa Kyodo, a vítima terá sido atingida na cabeça e estrangulada. A presumível autora do crime terá depois decapitado a vítima e cortado a sua mão esquerda. O homicídio ocorreu na cidade de Sasebo, em Nagasaki, no oeste do Japão.
—Uma rapariga norte-americana de 13 anos não ganhou para o susto quando, durante o sono, o seu telemóvel Samsung Galaxy S4 se incendiou debaixo da almofada. A jovem afirmou que acordou a meio da noite com o cheiro a queimado. Para a jovem, dormir com o telemóvel por perto é um hábito. O equipamento ficou de tal forma queimado que está irreconhecível.
— As educadoras de um jardim-de-infância romeno, na cidade de Constança, foram apanhadas a agredir as crianças. Os pais descobriram tudo porque a instituição tinha o hábito de emitir em directo para os progenitores, entre as 09h00 e as 12h00, as brincadeiras e as aulas das crianças, mas, num dos dias, as funcionárias esqueceram-se de desligar as câmaras quando chegou a hora da sesta.


— Alex Pring, um menino norte-americano de seis anos que nasceu sem um braço, abraçou a mãe pela primeira vez, depois de receber um membro superior robótico construído por uma impressora 3D. Sem capacidade financeira para comprar uma prótese tradicional, que pode custar até cerca de 29 mil euros, a mãe pediu ajuda à E-nable, uma empresa de tecnologia que produz braços e mãos robóticas para crianças. Um estudante da Universidade da Flórida Central, nos EUA, e membro da empresa, decidiu investir numa ideia revolucionária: construir um braço robótico, utilizando uma impressora 3D. Em poucas semanas, o estudante e a sua equipa produziram um braço por apenas cerca de 260 euros.

Enviar a Amigo
Imprimir
Favoritos
Homepage

Sexta-Feira,24 de Novembro de 2017

Pesquisa

Capa da edição em papel

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Copyright © 2010 Amigo da Verdade
Powered by Peakit