Director: Cónego Dr. Manuel Joaquim Geada Pinto

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Site-Quarta-Feira,24 de Dezembro de 2014

Leituras

1.ª e 2.ª Leituras

I LEITURA
Já David morava em sua casa, o Senhor lhe concedera estar tranquilo diante de todos os inimigos em redor, quando o rei disse ao Profeta Natã: “Hás-de ver que eu moro numa casa de cedro, e a Arca de Deus habita debaixo de uma tenda”. Natã respondeu ao rei: “Vai e faz tudo quanto o coração te pede, que o Senhor está contigo!”. Sucedeu, porém, que nessa mesma noite, a palavra do Senhor se dirigiu a Natã nestes termos: Assim fala o Senhor: Serás tu a fazer-me um palácio para Eu residir?... Retireite das pastagens, da guarda dos rebanhos, para seres o chefe do Meu povo de Israel. Tenho estado contigo por onde quer que tens andado, e eliminei da tua frente todos os teus inimigos. Hei-de criarte um grande nome, como o nome dos grandes que há na Terra. Estabelecerei um lugar ao Meu povo de Israel, e fixá-lo-ei para nele habitar. Não mais será pertubado, e os homens perversos não voltarão a oprimi-lo como outrora, quanto Eu constituia juízes, à testa do Meu povo de Israel. Farei que vivas tranquilo diante de todos os Meus inimigos; e o Senhor anuncia que te vai fazer uma casa. A tua casa e a tua realeza permanecerão diante de Mim para sempre. O teu trono será consolidado eternamente.
5, 8b-11, 16

II LEITURA
Meus irmãos: É Deus que vos pode tornar firmes, de acordo com o meu Evangelho e a pregação de Jesus Cristo e conforme a revelação do mistério, mantido em silêncio por tempos sem fim e agora manifestado. Por meio de Escrituras, que o predizem por ordem de Deus eterno, foi este mistério dado a conhecer a todos os gentios, para que eles obedeçam à fé. A este Deus, o único que é sábio, por Jesus Cristo, a Ele, glória por todo o sempre! Amen.
Rom 16 25-27

EVANGELHO
Naquele tempo, foi o Anjo Gabriel enviado por Deus, a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem que era noiva de um homem da casa de David, chamado José. O nome da virgem era Maria.Ao entrar onde Ela estava, disse o anjo: “Salvé ó cheia de graça,  o Senhor está contigo. Bendita és Tu, entre as mulheres, “A estas palavras, Ela perturbou-Se e ficou a pensar no que seria aquela saudação. Disse-lhe o Anjo:” Maria não tenhas receio, pois achaste graça diante  de Deus. Hás-de conceber e dar à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo. O Senhor dar-lhe-á o trono de Seu Pai, David, reinará na casa de Jacob, e o seu reino não terá fim. “Maria disse ao Anjo: “Como será isto, se Eu não conheço homem?” Respondeu-lhe o Anjo: “O Espírito Santo virá sobre ti, e a força do Altíssimo Te cobrirá da Sua sombra. Por isso mesmo é que o santo que vai nascer Se há-de chamar Filho de Deus! E a tua parente Isabel concebeu também um filho na sua velhice, e é este o sexto mês daquela a quem chamavam estéril, porque a Deus nada é impossível”. Maria disse então: “Eis a serva do Senhor, faça-se em Mim segundo a tua palavra”. E o Anjo deixou-A.
Lc. 1 26-38

Enviar a Amigo
Imprimir
Favoritos
Homepage

Terça-Feira,19 de Setembro de 2017

Pesquisa

Capa da edição em papel

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Copyright © 2010 Amigo da Verdade
Powered by Peakit