Director: Cónego Dr. Manuel Joaquim Geada Pinto

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Site-Quarta-Feira,25 de Março de 2015

LEITURAS

I E II LEITURAS...

I LEITURA

O Senhor deu-me a graça de falar como um discípulo, para que eu saiba amparar, com uma palavra, os que andam extenuados. Todas as manhãs, Ele desperta os meus ouvidos, e eu não resisti, nem recuei um passo. Apresentei as costas àqueles que me batiam e as faces aos que me arrancavam a barba, e não furtei o rosto aos insultos e aos escarros. O Senhor Deus veio em meu auxílio, por isso não fiquei envergonhado. Tornei o meu rosto duro como pedra e sei que não ficarei desiludido.

Is. 50 4-7

 

II LEITURA

Meus irmãos: Cristo Jesus, que era de condição divina, nõ quis ter a exigência de ser posto ao nível de Deus. Antes, a Si próprio Se despojou tomando a condição de escravo, ficando semelhante aos homens. Tido no aspecto como simples homem, ainda mais Se humilhou a Si mesmo, obedecendo até à morte e morte de cruz. Por isso foi que Deus o exaltou, por isso Lhe deu o nome que está acima de todo o nome. Para que ao nome de Jesus todos os joelhos se dobrem no Céu, na terra e nos infernos. Para que toda a língua proclame que Jesus Cristo é Senhor, para Glória de Deus Pai.

Filip. 2 6-11

 

EVANGELHO

Naquele tempo, a grande multidão que tinha vindo à Festa da Páscoa, ao ouvir dizer que Jesus ia chegar a Jerusalém, apanhou ramos de palmeiras e saiu-Lhe ao encontro, aclamando: “Hossana! Bendito Aquele que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel!” Jesus encontrou um jumentinho e montou nele, conforme está escrito: “Não temas, filha de Sião: “Aí vem o teu Rei, montado na cria duma jumenta.” Os discípulos não O entenderam a princípio, mas, quando Jesus foi glorificado, então se recordaram que assim estava escrito acerca d’Ele e que Lhe tinham feito isso mesmo

Jo. 12 12-16

Enviar a Amigo
Imprimir
Favoritos
Homepage

Sexta-Feira,24 de Novembro de 2017

Pesquisa

Capa da edição em papel

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Copyright © 2010 Amigo da Verdade
Powered by Peakit