Director: Cónego Dr. Manuel Joaquim Geada Pinto

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Site-Quinta-Feira,02 de Abril de 2015

Imagens para a vida da Fé

O peregrino de Emaús Num baixo relevo duma abadia espanhola situada no longo caminho de Santiago, Jesus é representado como o peregrino que abre o caminho.

A tarde cai sobre a estrada de Emaús. Diante da entrada duma casa, sugerida pela arcada, os discípulos detiveram-se. Jesus esboça um passo para continuar, mas um dos homens detem-no: “Fica connosco...”  Jesus dá-se tempo de parar para esses discípulos desorientados, porque Ele é o Caminho. Caminhar no seu seguimento é tornar-se verdadeiro peregrino que sabe que o amor de Deus não pode existir sem o amor do próximo, como a concha que tem duas valvas. É também apoiar-se no bordão da fé, muito útil para afastar as tentações do Inimigo, sabendo guardar a sacola e o coração aberto aos mais pobres.

Jesus olha ao longe, parece distante. O Ressuscitado está em caminho para o Pai e ninguém pode detê-l’O. Mas não parte sem ter feito entrar os discípulos no mistério da sua presença, encontrando-O nas Escrituras e no pão partilhado. O segundo discípulo segura firmemente o livro, os seus olhos abrem-se.

A Palavra começou a caminhar nele.

Enviar a Amigo
Imprimir
Favoritos
Homepage

Terça-Feira,19 de Setembro de 2017

Pesquisa

Capa da edição em papel

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Copyright © 2010 Amigo da Verdade
Powered by Peakit