Director: Cónego Dr. Manuel Joaquim Geada Pinto

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Site-Quinta-Feira,02 de Abril de 2015

I e II Leitura

...

I LEITURA

Naqueles dias, Pedro tomou a palavra e disse: “Vós sabeis o que sucedeu em toda a Judeia, a começar pela Galileia, depois do Baptismo que João pregou: Deus ungiu do Espírito Santo e de fortaleza Jesus de Nazaré, que passou fazendo o bem e curando todos os que eram dominados pelo Demónio, porque Deus estava com Ele. E nós somos testemunhas de tudo o que Ele fez no país dos judeus em Jerusalém, Ele, a quem deram a morte, suspendendo-o dum madeiro. Deus ressuscitou-O ao terceiro dia e concedeu-Lhe que se tornasse visível, não a todo o povo, mas às testemunhas de antemão designados por Deus, a nós, que comemos e bebemos com Ele, depois de ter ressuscitado dos mortos. Jesus mandou-nos pregar ao povo e atestar que Ele foi constituído por Deus Juiz dos vivos e dos mortos. É de Jesus que todos os profetas dão o seguinte testemunho: todo o que acredita n’Ele recebe, pelo Seu nome, a remissão dos pecados”.

Act. 10 34a, 37-43

 

II LEITURA

Meus irmãos: Uma vez que ressuscitastes com Cristo, aspirai às coisas do alto, onde Cristo Se encontra, sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas do alto, não às coisas da terra. Pois vós morrestes, e a vossa vida está escondida, com Cristo, em Deus. Quando Cristo que é a nossa vida, Se manifestar, então também vós vos haveis de manifestar com Ele na glória.

Col. 3 1-4

 

EVANGELHO

No primeiro dia da semana, Maria de Magdala foi de manhãzinha, ainda escuro, ao túmulo e viu a pedra retirada do túmulo. Correu então e foi ter com Simão Pedro e com o outro discípulo, aquele que Jesus amava. E disse-lhes: “Tiraram do túmulo o Senhor e não sabemos onde O puseram.” Pedro partiu com o outro discípulo, e foram ambos ao túmulo. Corriam os dois juntos, mas o outro discípulo antecipou-se, correndo mais depressa do que Pedro, e chegou ao túmulo em primeiro lugar. Debruçou-se e viu as ligaduras no chão, mas não entrou. Entretanto chegou também Simão Pedro, que o seguira. Entrou no túmulo e começou a observar as ligaduras que estavam no chão, e o lençol que Jesus tivera na cabeça, não colocado no chão, com as ligaduras, mas à parte, enrolado para outro sítio. Nessa altura entrou também o outro discípulo, que tinha chegado ao túmulo em primeiro lugar. Viu e acreditou. Na verdade, ainda não tinham entendido a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dos mortos.

Jo. 20 1-9

Enviar a Amigo
Imprimir
Favoritos
Homepage

Terça-Feira,26 de Setembro de 2017

Pesquisa

Capa da edição em papel

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Copyright © 2010 Amigo da Verdade
Powered by Peakit