Director: Cónego Dr. Manuel Joaquim Geada Pinto

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Site-Quinta-Feira,02 de Abril de 2015

Notícias do estrangeiro...

Lá por fora

— O secretário-geral do Partido Socialista, António Costa, considera que os resultados das eleições da Madeira “não têm dimensão nacional”, vincando que se trata de um acto eleitoral com “causas próprias”. “As eleições regionais são eleições regionais. O PS já ganhou eleições nos Açores, perdendo no país. Já ganhou eleições no país, perdendo na Madeira. São eleições completamente distintas, não têm dimensão nacional”, disse António Costa.

— Uma falha no sistema informático do Centro de Saúde de São João das Lampas, em Sintra, tem atormentado a vida dos funcionários e doentes desde 27 de janeiro. O problema começa logo no registo de cada utente: é sempre preciso reiniciar o programa. De seguida, os enfermeiros não podem gerir as tarefas a cumprir, dificultando o atendimento. E, por fim, os médicos vêem-se obrigados a passar à mão os exames, receitas e baixas – mais tarde, estes terão de ser informatizados, duplicando trabalho.

—O coordenador da CDU-Madeira, Edgar Silva, mostrou-se esperançado na conquista do terceiro deputado, após a recontagem de terça-feira, que poderá validar cinco votos na coligação, que foram considerados nulos, e retirar a maioria absoluta ao PSD-M.

— José Sócrates pagou ao antigo BES, durante cerca de um ano, a prestação mensal do monte que a ex-mulher, Sofia Fava, adquiriu em 2012, em Montemor-o-Novo, no Alentejo, por 760 mil euros. A revelação consta do despacho inicial do juiz de instrução criminal, Carlos Alexandre, no qual o Ministério Público alega que o imóvel foi comprado com dinheiro de Sócrates ou que está sob controlo formal do seu amigo Carlos Santos Silva.

— Fisco penhora gaiolas e bolos. Entre bolos e desentupidores de sanitas, tudo serve ao Fisco para arranjar mais uns cêntimos.

— Investigadores alertam para os riscos de saúde pública na caça aos javalis, animais que consideram potenciais reservatórios da bactéria responsável pela doença de Lyme, que afecta o sistema nervoso central, anunciou a Universidade de Vila Real.

— Um estudo sobre o perfil dos turistas que procuraram o Porto e o Norte de Portugal em 2014 conclui que o valor do consumo médio por pessoa subiu consideravelmente, face a 2013, e que os angolanos foram os que mais gastaram.

Enviar a Amigo
Imprimir
Favoritos
Homepage

Terça-Feira,19 de Setembro de 2017

Pesquisa

Capa da edição em papel

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Copyright © 2010 Amigo da Verdade
Powered by Peakit