Director: Cónego Dr. Manuel Joaquim Geada Pinto

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Luz e Vida-Sexta-Feira,22 de Dezembro de 2017

DEUS CONNOSCO!

A sabedoria africana ensina que “é muitas vezes da pequena aldeia que surgem os reis mais virtuosos”. Nazaré, pequena aldeia sem importância, duma provícia bastante mal vista pelas autoridades de Jerusalém, é o lugar onde Deus manda o seu anjo Gabriel...

A sabedoria africana ensina que “é muitas vezes da pequena aldeia que surgem os reis mais virtuosos”. Nazaré, pequena aldeia sem importância, duma provícia bastante mal vista pelas autoridades de Jerusalém, é o lugar onde Deus manda o seu anjo Gabriel para anunciar a uma jovem, uma virgem, uma das notícias mais extraordinárias que uma mulher alguma vez recebeu: “Ave, ó cheia de graça, o Senhor está contigo!”

Conhecemos a sequência da história. Para além do que o anúncio do anjo provoca na jovem donzela, Maria — pois é dela que se trata — vai responder em palavras que permitem que as promessas de Deus se cumpram na vida dos homens: “Eis a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra”!

A palavra proferida pelo anjo é recebida e aceite por Maria. Ao proceder deste modo, esta palavra instaura uma aliança não apenas entre Maria e Deus, mas entre Deus e o povo a que ela pertence. Esta aliança não tem outro fim senão trazer a vida à humanidade inteira, através deste “momento” excepcional da história que é a incarnação. Graças ao sim de Maria, “o Verbo fez-se carne e habitou enre nós” (Jo 1, 14).

Como Maria, demos a Deus a possibilidade de agir na nossa vida e de nos encher da sua graça. Digamos o nosso “sim” a Deus, para entrarmos na vida que o seu Filho Jesus nos propõe, pela sua incarnação. 

Enviar a Amigo
Imprimir
Favoritos
Homepage

Domingo,15 de Julho de 2018

Pesquisa

Capa edição

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Copyright © 2010 Amigo da Verdade
Powered by Peakit