Director: Cónego Dr. Manuel Joaquim Geada Pinto

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Site-Sexta-Feira,22 de Dezembro de 2017

Escola Regional celebra Festa de Natal

Uma vez mais, a Escola Regional do Outeiro de S. Miguel celebrou a festa de Natal com os alunos do pré.escolar e do primeiro ciclo.

 

As crianças têm um especial empenho em celebrar o Natal de Jesus, não apenas pela vulgar espectativa das prendas que familiares e padrinhos lhes reservam mas também pelo que, na continuada educação cristã, vão sentindo na vivência deste mistério, tão divino e tão humano, e que se vai prespectivando na sua educação da fé.

O grande auditório da Escola torna-se pequeno quando pais, avós, tios e padrinhos vêm reviver a festa dos seus pupilos. Desta vez, a orquestra (piano, violino, viola-baixo, bateria, sob o comando do prof. Rui,) escondeu-se, mas dois gentis apresentadores foram desfiando a conhecida história, com presépio bem armado e vistoso, no outro lado do palco.

As crianças do pré-escolar são sempre as primeiras a mostrar a sua alegria nesta celebração, que tão querida lhes é, e as canções que vão entoando são as da melhor tradição popular. Em grupos ordenados, no encadeamento histórico, trajando natais de todas as cores, vêm os alunos do primeiro ano do primeiro ciclo, A e B, com suas vozes gárrulas, mostrando a sua alegria por serem já actores debutantes. Não menos expansivos, os alunos do segundo ano, A e B, inseridos na história pelos gentis apresentadores que, no lado direito, fazem o seu melhor, cantam o Natal, em populares melodias portuguesas que toda a gente conhece, A falange de cantores engrossa, agora, com os alunos do terceiro ano do primeiro ciclo, A e B, vibrantes na expressão, vestidos de fantasias natalícias, exibindo já melodias natalícias de outros países e mostrando como a celebração é verdadeiramente universal. Não ficam atrás, antes pelo contrário, os alunos do quarto ano do primeiro ciclo, escalonados nos escadotes de cantores, enquanto os outros alunos se foram espraiando pelo que resta de palco, numa amálgama de bem visível companheirismo, todos “seleccionados” pelas novíssimas “ópticas” dos familiares que não deixam escapar um momentoe uma expressão.

A finalizar a representação natalícia, professores fazem coro com os alunos e cantam, todos juntos: “É Natal”!

O P. Geada, embora já trôpego, sobe ao palco para englobar na festa e no sentido dela todos os presentes, numa Escola que tem o empenho de ministrar educação cristã e de procurar que todas as famílias sintam que são, ali, uma grande família, revivendo na fé o princípio de tudo: que Deus nos ama e pôe o seu Filho no nosso regaço, para que O sintamos nosso e nos sintamos Sua Família. 

Enviar a Amigo
Imprimir
Favoritos
Homepage

Domingo,20 de Maio de 2018

Pesquisa

Capa edição

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Copyright © 2010 Amigo da Verdade
Powered by Peakit