Director: Cónego Dr. Manuel Joaquim Geada Pinto

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

O Dia do Senhor-Quinta-Feira,12 de Julho de 2018

SENTIDO LITÚRGICO

 

SENTIDO LITÚRGICO -  É do Senhor que vem a luz da Verdade que conduz ao bom caminho: essa luz é a fé. A fé, dom gratuito de Deus recebido, exige coerência na vida e deve agradecer-se constantemente ao Senhor.

 

LEITURAS

1

Amós, consciente da sua vocação, defende os seus direitos de proclamar a mensagem de Deus, apesar da proibição que lhe fazem.

Não deixemos nós também de anunciar Deus, com o nosso exemplo e com a nossa palavra, mesmo que o ambiente e as circunstâncias sejam desfavoráveis. O nosso silêncio ou a nossa falta de compromisso com a fé recebida podem ser uma traição.

 

2

S. Paulo descreve na sua Carta aos Efésios os inumeráveis benefícios de Deus.

À semelhança, agradeçamos nós também ao Senhor a Sua misericórdia, por ter sido e continuar a ser generoso para connosco.

 

SALMO

RESPONSORIAL

REFRÃO - Mostrai-nos o Vosso amor, dai-nos a Vossa salvação.

Estou a ouvir o que diz o Senhor. Deus anuncia a paz. Está perto a Sua salvação para quem O teme, a Sua glória habitará a nossa terra.

A fidelidade e o amor vão encontrar-se, vão beijar-se a paz e a justiça. Da terra brotará a fidelidade, e a justiça se inclinará do Céu.

O Senhor dará o que é bom, e dará fruto a nossa terra. A justiça caminhará à Sua frente e a paz irá no rasto dos Seus pés.

 

ACLAMAÇÃO

REFRÃO - Aleluia! Aleluia

As Vossas palavras, Senhor, são espírito e vida; Vós tendes palavras de Vida Eterna!

 

EVANGELHO

Aos discípulos que partem em missão, Jesus faz duas recomendações. A primeira é a pobreza. O apóstolo deve contentar-se com o mínimo, deve estar livre e disponível e manifestá-lo pelo seu desprendimento total.

A segunda recomendação refere-se à atitude dos missionários, em caso de recusa por parte dos seus ouvintes: não tentarão constrangê-los, mas manifestarão o seu descontentamento sacudindo o pó das sandálias, como testemunho contra elas que os ponha em face das suas responsabilidades.

Enviar a Amigo
Imprimir
Favoritos
Homepage

Quarta-Feira,26 de Setembro de 2018

Pesquisa

Capa edição

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Copyright © 2010 Amigo da Verdade
Powered by Peakit