Director: Cónego Dr. Manuel Joaquim Geada Pinto

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Luz e Vida-Quinta-Feira,12 de Julho de 2018

PARA ALÉM DA EXPECTATIVA

Os discípulos são claramente convidados a não levarem senão o mínimo estrito, recomenda-se-lhes que não levem senão o necessário: um bastão e as sandálias que lhes permitam fazer a caminhada e cumprir a missão.

Ser chamado e ser enviado: eis o denominador comum de toda a missão na Igreja. Ninguém pode arrogar-se, por si só, uma missão. Tudo começa pela missão recebida e partilhada. Os discípulos são chamados e enviados. Dois a dois! Tudo começa por esta imperiosa necessidade de serem dois, de não ir sozinho, de ir com outro. Dois é o princípio duma caminhada. É preciso ser Igreja, comunidade, para anunciar a Boa Nova e transmitir todo o dinamismo  que em si contém. Desde que não vao sozinhos, o caminho torna-se mais fácil, mais audacioso e sobretudo mais luminoso quando galanteia com as trevas.

Sermos dois é podermos contar, em todas as circunstâncias, com um irmão, com uma irmã, com a amizade do outro e até com a corecção fraterna. “Quando dois ou três se reúnem em meu nome, eu estou no meio deles” (Mt 18, 20).

Para anunciar a Boa Nova, não são precisas bagagens. Precisam-se homens e mulheres, tes-temunhas inteiramente disponíveis para o amor de Deus e que acreditem, ao mesmo tempo, que a única bagagem útil é o amor com que Deus nos ama. Não há outro caminho para o testemunho senão o do abandono n´Aquele que dá tudo. Tudo é graça.

Enviar a Amigo
Imprimir
Favoritos
Homepage

Quarta-Feira,26 de Setembro de 2018

Pesquisa

Capa edição

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Copyright © 2010 Amigo da Verdade
Powered by Peakit