Director: Cónego Dr. Manuel Joaquim Geada Pinto

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Pelo País-Quinta-Feira,12 de Julho de 2018

Notícias do País

— A cidade de Guimarães quer reduzir o número de copos de plástico deixados no chão do centro histórico e por isso vai implementar, já a partir deste mês, um sistema de distribuição e recolha de copos reutilizáveis. 

— O Presidente da República considera que a Europa está “a entrar numa era muito perigosa” de xenofobia, populismo e hipernacionalismo, “a voltar aos anos 30”, e, nesse contexto, apelou a uma ação conjunta com África.

— O antigo presidente da Comissão Europeia, Dr. José Manuel Durão Barroso, disse que a resposta aos actuais problemas humanitários deve passar pela resolução dos conflitos do país de origem e que deve existir um “controlo efectivo”, embora “humanitário das nossas fronteiras”.

— A iniciativa legislativa de cidadãos para a contabilização de todo o tempo de serviço dos professores, no âmbito do descongelamento da carreira, foi formalmente entregue ao parlamento, tendo superado as assinaturas necessárias, segundo os promotores. Trata-se de um texto de projecto de lei, subscrito por mais de 20 mil pessoas, para ser discutido no plenário da Assembleia da República.

— O bastonário da Ordem dos Médicos exigiu do ministro da Saúde um pedido de desculpa aos profissionais da urgência do Hospital São José que pediram a demissão, garantindo que a carta foi assinada por 16 chefes de serviço.

— O Presidente também promulgou o regime jurídico do internato médico quanto ao uso do canabis, prevenindo que se implicar despesa extra Orçamento do Estado, há “riscos de inconstitucionalidade”.

— A PSP destruiu cerca de nove mil armas, um número nunca antes registado “numa só ocasião”. A operação decorreu no Dia Internacional da Destruição de Armas.

— Nove pessoas foram detidas pela GNR e PSP na operação conjunta no âmbito da investigação às agressões que ocorreram em Maio, na Academia do Sporting, em Alcochete, e vão ser ouvidas pelas autoridades. Fonte da GNR declarou que esta força policial fez um total de oito detenções, enquanto a PSP confirma que deteve uma pessoa, em Lisboa, tendo participado também nas operações na margem sul.

— O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, confirmou a aposta em Fernando Santos para se manter à frente da seleção, até ao final do contrato, em vigor até 2020.

Enviar a Amigo
Imprimir
Favoritos
Homepage

Terça-Feira,13 de Novembro de 2018

Pesquisa

Capa edição

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Copyright © 2010 Amigo da Verdade
Powered by Peakit