Director: Cónego Dr. Manuel Joaquim Geada Pinto

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Actualidades-Sexta-Feira,16 de Novembro de 2018

Escola Regional do Outeiro de S. Miguel

aborda Autonomia e Flexibilidade Curricular e faz exercício “A Terra Treme” No passado dia 24 de Outubro, reuniram-se na Escola Regional Dr. José Dinis da Fonseca, do Outeiro de S. Miguel, as Escolas Particulares do Interior Norte...

passado dia 24 de Outubro,  reuniram-se na Escola Regional Dr. José Dinis da Fonseca, do Outeiro de S. Miguel, as Escolas Particulares do Interior Norte, com a presença do Dr.Queirós e Melo, numa sessão de trabalho colaborativo sobre Autonomia e Flexibilidade Curricular (DL 55/2018), Educação Inclusiva (DL 54/2018) e Regulamento Geral de Protecção de Dados. 

Nesta partilha e reflexão esclareceram-se muitas dúvidas relativamente  à nova legislação que alterou significativamente alguma dinâmica escolar, neste ano lectivo. O Dr. Queirós e Melo, de uma forma muito sucinta, fez uma abordagem a todas estas questões, respondendo, de forma clara e precisa, a todas as dúvidas e anseios dos participantes. Mais uma vez, foi reforçada a importância da Escola Católica, no contexto do ensino dos nossos dias, sobressaindo na ideia de que fazemos a diferença no panorama educativo nacional.

 

Exercício “ A Terra Treme”

A Escola Regional Dr. José Dinis da Fonseca, do Outeiro de São Miguel, aderiu ao exercício público nacional “ A Terra Treme”, que decorreu no dia 5 do corrente mês. 

Este exercício, organizado anualmente pela Autoridade Nacional de Protecção Civil, pretende alertar e sensibilizar a população sobre como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo, ou seja, valorizar a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adoptar, em caso de sismo, e que podem salvar vidas.

Tal evento, que se realizou, a nível nacional, pelas 11h05, tem apenas a duração de um minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os 3 gestos que salvam: BAIXAR, PROTEGER e AGUARDAR. 

A Escola Regional Dr. José Dinis da Fonseca, do Outeiro de São Miguel, sendo uma Escola com tradição no âmbito da segurança, decidiu, com toda a comunidade escolar (desde o ensino pré-escolar ao secundário), aderir a tal actividade, que contou com a presença e observação do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).


Enviar a Amigo
Imprimir
Favoritos
Homepage

Quinta-Feira,13 de Dezembro de 2018

Pesquisa

Capa edição 4488

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Copyright © 2010 Amigo da Verdade
Powered by Peakit