Director: Cónego Dr. Manuel Joaquim Geada Pinto

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Actualidades-Sexta-Feira,16 de Novembro de 2018

Imagens para a vida da fé

A Graça e a Paz Cristo descendo sobre as núvens inaugura o seu Reino de Justiça e de Paz. É uma boa nova para todos os que n’Ele puseram a sua confiança.

A Graça e a Paz

Cristo descendo sobre as núvens inaugura o seu Reino de Justiça e de Paz. É uma boa nova para todos os que n’Ele puseram a sua confiança.

Uma linha horizontal separa a imagem em duas partes quase iguais. Em baixo, com um solo ligeiramente ondulado e um fundo amarelo, é o mundo dos homens, o universo criado. Por cima, o espaço cor de ardósia representa o “céu”, não a abóbada celeste que conhecemos mas  esse algures incriado, morada de Deus.

Vindo do seio de Deus, Cristo, na glória, irrompe no mundo terrestre. As bandas coloridas, frementes, que O rodeiam, simbolizam as nuvens sobre as quais Ele se mantém. Traz uma grande auréola pela cruz que recorda a sua morte e ressurreição.  Segura na mão o Livro que teste munha o amor de Deus pelos homens. Em terra, os que têm dificuldade em admitir a vitória do Amot têm medo e lamentam-se (Ap, 1, 7).

Mas, como em Belém, a presença dos anjos, mensageiros do Altíssimo, tranquiliza : eles anunciam a “Boa Nova” e a “grande alegria” (Lc 2, 10). O Cristo que vem é “O que nos ama, que nos libertou dos nossos pecados pelo seu sangue” (Ap, 1, 5); o que Ele traze “a graça e a paz” (Ap 1, 4).


Enviar a Amigo
Imprimir
Favoritos
Homepage

Quinta-Feira,13 de Dezembro de 2018

Pesquisa

Capa edição 4488

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Copyright © 2010 Amigo da Verdade
Powered by Peakit