Director: Cónego Dr. Manuel Joaquim Geada Pinto

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Pelo País-Sexta-Feira,16 de Novembro de 2018

Notícias do Estrangeirop

...

— Uma baleia morta que deu à costa, a norte da praia de Mira, foi removida do local, declarou à agência Lusa o capitão do Porto de Aveiro, Carlos Isabel. 

— Lisboa é a região do país onde o Produto Interno Bruto (PIB) mais caiu em relação à média nacional, nos últimos 10 anos. Foi a região que mais sentiu a crise e é aquela que mais lentamente está a recuperar.

— O ministro da Defesa Nacional, Gomes Cravinho, admitiu reforçar, em 2019, a verba destinada à Força Aérea para operacionalizar a nova missão de gestão dos meios aéreos de combate aos fogos, orçamentada em 49 milhões de euros. Cravinho acredita que “os 49 milhões de euros que estão orçamentados servirão para o efeito”, sublinhando que vai aguardar pelas conclusões do grupo de trabalho, até ao final do ano, para “verificar se, no decurso de 2019, será necessário algum reforço ou não”.

— Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, e Mustafá, líder da claque Juventude Leonina, foram constituídos arguidos na investigação ao ataque à Academia do Sporting, em Alcochete. A informação foi confirmada pelo juiz de instrução criminal do Tribunal do Barreiro.

— O Hospital Garcia de Orta, em Almada, está sem capacidade para fazer cirurgias programadas por falta de anestesistas. A falta destes especialistas “está a criar sérios prejuízos a toda a atividade cirúrgica”. É um problema que se tem agravado, ao longos dos últimos meses, levando a direcção do hospital a pedir ao Governo um regime de excepção, porque não consegue atender os doentes em lista de espera.

— Entre 1 de Janeiro e 15 de Setembro deste ano, a GNR multou 16.640 condutores pelo uso de telemóvel, enquanto conduziam. A PSP tinha aplicado, até 31 de agosto, 12.427 contraordenações. Em média, são 115 multas por dia a condutores que utilizavam o telemóvel ao volante.

— Dois irmãos, de 31 e 33 anos, responsáveis pelo assalto à mão armada a um posto de combustível de Oliveira de Azeméis, em 2016, foram condenados pelo Tribunal da Feira a penas de prisão efectiva.


Enviar a Amigo
Imprimir
Favoritos
Homepage

Quinta-Feira,13 de Dezembro de 2018

Pesquisa

Capa edição 4488

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Copyright © 2010 Amigo da Verdade
Powered by Peakit