Director: Cónego Dr. Manuel Joaquim Geada Pinto

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Lá por fora-Sexta-Feira,16 de Novembro de 2018

Notícias do estrangeiro

— O número dois do Governo britânico disse que o Reino Unido e a União Europeia estão “a uma curta distância” de chegar a um acordo para o Brexit e que é possível que este aconteça em 48 horas. “Será sempre extremamente difícil, as negociações são extremamente complexas, mas agora estamos a pouca distância” de alcançar um acordo, disse David Lidington. “Mas, como disse a primeira-ministra, não pode ser um acordo a qualquer preço, tem de ser um que funcione e que permita cumprir o resultado do referendo”, acrescentou.

— A cadeia de televisão norte-americana CNN anunciou que vai processar a administração Trump, exigindo a restituição da acreditação para a Casa Branca ao jornalista Jim Acosta.

— Kim Kardashian e Kanye West contrataram bombeiros privados para proteger a sua casa do incêndio que está a lavrar na Califórnia, nos Estados Unidos. Diversas caras conhecidas vieram a público mostrar como ficaram sem casa e o incêndio que está a atingir a zona sul do Estado norte-americano da Califórnia já é considerado o mais mortal de sempre no país, com 44 mortos.

— O aumento da temperatura média nos Pirenéus em 1,2 graus centígrados, nos últimos 50 anos, faz prever que esta cordilheira perca metade da sua neve até 2050 e, se nada for feito, 80% antes do final do século.

— O presidente turco disse que um oficial dos serviços de informação da Arábia Saudita ficou horrorizado ao ouvir a gravação de áudio que provaria o assassínio do jornalista Jamal Khashoggi no consulado saudita, em Istambul. O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, tornou-se no primeiro líder ocidental a reconhecer que o seu país recebeu as gravações da morte do jornalista saudita Jamal Khashoggi. O jornalista foi estrangulado, assim que entrou no consulado da Arábia Saudita, em Istambul. O corpo foi depois desmembrado, num assassinato que foi premeditado.

— Os três portugueses internados na sequência do acidente, na Bélgica, continuam hospitalizados, mas não correm risco de vida, disse fonte da Secretaria de Estado das Comunidades.

Enviar a Amigo
Imprimir
Favoritos
Homepage

Quinta-Feira,13 de Dezembro de 2018

Pesquisa

Capa edição 4488

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Copyright © 2010 Amigo da Verdade
Powered by Peakit